Essa é uma dúvida que vem em mente para muitas mulheres que sonham em ter uma gravidez gemelar. A gravidez se deve a um gene que a mulher possui e que predispõe a uma ovulação dupla. As chances são maiores se a futura mãe é filha de uma mulher que teve gêmeos, ou se ela tem algum caso na família.Mas o homem pode transmitir esse gene para sua filha também. A chance se torna maior se o pai tem um irmão gêmeo ou em sua família há caso de gêmeos. Se você tem uma irmã gêmea as chances se tornam bem maiores.
Há famílias que nunca teve casos de gravidez gemelar.Portanto,há várias possibilidades:
•Ter tomado pílulas anticoncepcionais durante muitos anos,não está comprovado cientificamente, mas, é alto o número de casos de mulheres
que engravidaram de gêmeos e afirmaram que foi logo que deixarem um tratamento de pílulas anticoncepcionais.
•Vários partos anteriores aumenta a chance de uma gravidez gemelar.
•Tratamento de fertilizante.
•Entre 25 e 30% mais chances de terem gêmeos mulheres de estatura alta.
•Um fator que conta muito é a idade. Quanto mais idade ao engravidar, maiores serão suas chances de ter gêmeos. Aos 30 anos as chances começam aumentar. O corpo naturalmente produz mais hormônios que estimulam a ovulação o que pode levar seus ovários a liberarem mais óvulos a cada mês.
Pouco se sabe quanto à ocorrência de gêmeos idênticos. Ainda não está totalmente esclarecido de que a ocorrência tem um componente hereditário envolvido.No entanto, sabe-se que um tratamento in vitro, está cientificamente demonstrado que há maiores possibilidades de que o zigoto (óvulo fecundado) depois de sua implantação no útero, divida-se em dois ou três, surgindo então gêmeos ou trigêmeos idênticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário